ALICE CAYMMI

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

 

 

Cantora, compositora e atriz.

Essa é Alice, que começou a cantar e compor aos 10 anos. Alice Caymmi é a principal expoente da terceira geração da emblemática família Caymmi. Neta de Dorival Caymmi. Em 2012, lançou seu primeiro álbum autoral, Alice Caymmi (Kuarup/Sony Music), que conta o sucesso “Tudo Que For Leve”.

Em 2014, ano que lançou Rainha dos Raios (Universal Music) (produção Diogo Strauz), a cantora ganhou o Prêmio Multishow na categoria Versão do Ano com a música “Homem” (Caetano Veloso). Em 2015, foi uma das atrações do Palco Sunset, no Rock in Rio, e arrancou elogios de crítica e público.

Em 2016, lançou o DVD do Rainha, contemplado pelo Prêmio da Música Brasileira como Melhor DVD.

A trajetória da cantora com o Rainha quebrou paradigmas, ao apresentar um trabalho com uma estética moderna e uma densidade dramática. 

Em 2018, lançou o terceiro álbum de estúdio, Alice (Universal Music), mergulhado no universo pop, um disco com parcerias ineditas como Ana Carolina (Inocente), Rincon Sapiência (Inimigos) e Pabllo Vittar (Eu Te Avisei). Em um ano conturbado no contexto sócio político, disco com um viés feminista, alcançou um público ainda maior, e colecionou videoclipes (como “Eu Te Avisei”, com mais de 8 milhões de views) e remixes (Brabo’s Music, Junior Fernandes, Enderhax, U.Got, Jbrasil).

Em 2019 lança o albúm ‘’Electra’’ pela Altafonte,   que é um disco de interprete, com grandes nomes da música brasileira. Gravado em apenas 2 dias deixando um marco na produção musical.

Vamos nos conectar !

Contato

  • Ícone do Instagram Preto

© 2020 Rainha dos Raios